É uma vergonha e causa indignação o atendimento das linhas Serraria. Não respeitam horários, ônibus superlotados em certos horários, desrespeito aos acentos preferenciais… Agora está sendo normal esperar uma hora ou mais nas paradas. Em uma das ocasiões, passaram 12 ônibus em direção ao fim da linha e sem retorno… e isso quando não passam direto sem parar nas paradas. Quando da reclamação que foi feita para o consórcio operador no mesmo dia, a pessoa que atendeu, simplesmente, respondeu que estava na garagem e não podia controlar horários e nem fazer nada, quando ao menos deveria ter perguntado a linha, horário e local do fato.
Ficamos sabendo que alguns motoristas estão saindo direto do fim da linha e descendo pelo morro do Espírito Santo, sem efetuarem a volta pela Serraria e Guarujá. Não aceitamos que, pelo preço da passagem, os usuários, percam horários de médicos, escola ou trabalho e não tenham o mínimo respeito.
Estamos sugerindo que a população se mobilize para tentarmos uma solução de um problema que não é de hoje, porque de desculpas nós já estamos cheios.
Ivam Kley – morador do bairro Guarujá e vice-presidente da Acomazs
(Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre)