Afrodite na Mitologia Grega e Vênus na Mitologia Romana. Planeta da beleza, das cores, das artes, da pequena fortuna, das coisas justas e equilibradas, da sensualidade e do amor. É o planeta mais feminino e o símbolo das mulheres. É fácil reconhecer Vênus no céu porque é o primeiro e o último ponto luminoso a aparecer e desaparecer no firmamento. Quando é visto no amanhecer, é a Estrela D’Alva e, no anoitecer, é Vésper.
Rege os signos de Touro e Libra.
Em Libra, é harmonia, o julgamento justo, o contato social e o equilíbrio das coisas.
Em Touro, é a acumulação, a poupança, a sensualidade, as sensações físicas, a calma, a languidez e a simpatia.
Nos dois signos, se manifesta artisticamente. Em Touro, a arte é admirada e colecionada, principalmente, as esculturas. Em Libra, são as cores e as tintas que pintam um quadro, geralmente, alegre e harmonioso.
Às 12h37min do dia 20 de março, Vênus inicia sua regência, trazendo uma suavidade nas relações entre as pessoas. Nesta data, estará em Peixes, signo em que tem exaltação. Muitos corações serão aliviados das angústias acumuladas durante o ano de 2020. Quem soube, ou teve a oportunidade de poupar dinheiro, saberá usá-lo com cautela ou até aumentar um pouco seus rendimentos. Sentimentos elevados e ações visando o bem-estar serão mais numerosos.
As artes terão maior visibilidade.
Vênus é a pequena fortuna, não só material, mas, também, espiritual. Peixes eleva Vênus ao seu mais alto grau em tudo que representa. E é aí que devemos ter cautela. Cuidado com a preguiça, a indolência, a sensualidade escravizante, os prazeres desmedidos, a avareza, a teimosia, a frivolidade no amor e qualquer tipo de ilusão venusiana.
No mapa natal de cada um de nós, Vênus deve ser visto e analisado, para termos ideia de como se manifestará esse astro de forma individual.
O bom observador já pode sentir as brisas venusianas a partir de primeiro de janeiro.
Que Vênus se manifeste com suas bençãos sobre nós.