Embora apenas com agendamento prévio, recomeçam os atendimentos presenciais na agência
Depois de um ano e quatro meses fechada em função da pandemia do coronavírus, a agência do Tudo Fácil Zona Sul, localizada na Avenida Wenceslau Escobar, 2666, está retomando os atendimentos presenciais. No entanto, os atendimentos serão realizados apenas após agendamento eletrônico pelo site www.rs.gov.br. Por enquanto, estarão disponíveis os serviços do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), com os demais serviços permanecendo realizados somente de forma remota.
Inicialmente, a prioridade de atendimento para os serviços do Detran-RS será a pessoa física. Segundo o órgão responsável pela coordenação do processo de reabertura, a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, o atendimento a advogados, despachantes e representantes será feito separadamente, restrito à coleta de volumes para posterior protocolo, visando diminuir a incidência de filas e proporcionando maior capacidade de atendimento.
Para o agendamento para confecção de carteiras de identidade, o Instituto-Geral de Perícias orienta que, apenas em casos urgentes – como retirada de medicamentos controlados, viagens de urgência, atendimentos bancários, admissão em emprego e situações nas quais todos os documentos tenham sido furtados ou roubados –, os atendimentos sejam feitos na agência. Quem encaminhou a identidade no Tudo Fácil Zona Sul poderá retirá-la no mesmo local após a reabertura.