O trânsito na Vila Nova, na Zona Sul, precisou ser alterado devido aos impactos causados pelo último ciclone que atingiu a Capital, agravado pelas chuvas da madrugada deste sábado, 8. Para evitar riscos de mais desmoronamentos em trecho da Estrada Belém Velho, próximo ao número 2.888, será necessário o bloqueio total na via por 30 dias, com acesso local para moradores entre a rotatória da Estrada Cristiano Cremer e a avenida João Passuelo.
Na manhã deste sábado, 8, foi feita a vistoria no local e a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) já está fazendo o projeto para construção de um muro de contenção para o talude, serviço que inicia já na segunda-feira, 10.
Desvios – O transporte público no sentido Belém Velho/Cavalhada será desviado pelas avenidas João Passuelo, Vicente Monteggia e João Salomoni. No sentido inverso, em direção ao Belém Velho, o desvio é realizado pela João Salomoni, Vicente Monteggia e João Passuelo.
Os demais veículos que trafegam a partir do bairro Belém Velho em direção à Cavalhada serão orientados a desviar à direita pelas avenidas João Passuelo e Vicente Monteggia.
Para quem segue em direção ao Belém Velho, a opção é o desvio pela João Salomoni, Vicente Monteggia e João Passuelo até chegar à estrada Belém Velho e seguir em direção ao bairro. E para se deslocar em direção ao Extremo Sul (Hípica, Restinga), os motoristas devem optar pela Estrada Cristiano Cremer.
Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.
As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo Twitter @EPTC_POA.
Texto: Gustavo Roth e Dayanne Rodrigues
Edição: Lissandra Mendonça