Em momentos difíceis como o que vivemos, a solidariedade maior entre as pessoas foi uma das poucas notícias boas durante a pandemia do COVID-19. Além disso, estamos em pleno inverno, de forma que ações como essas são mais do que bem vindas: são extremamente necessárias.
Buscando cumprir a sua missão de proporcionar bem estar social às comunidades carentes, o Centro Cultural e Social da SABI (Sociedade de Amigos dos Balneários de Ipanema) é uma das entidades que tem buscado engajar as pessoas a colaborarem com quem mais precisa. Com o apoio comprometido de seus colaboradores, a entidade arrecadou e entregou à comunidade da Ilha das Flores, coordenada pelo Padre Rudimar, cerca de 200 cobertores e roupas para as famílias duramente atingida pelas cheias. Com a parceria da Pastoral Social da Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada na Avenida Juca Batista e coordenada pelo Padre Luiz, serão identificadas as famílias com maiores dificuldades para entregar as doações intermediadas pela SABI.
Atuando permanentemente para oferecer mais dignidade às pessoas necessitadas, a SABI está convidando outras entidades e pessoas interessadas a se unirem nessa campanha de solidariedade, doando alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. As doações podem ser entregues na sede da SABI, na Rua Engenheiro Coelho Parreira 50, quase esquina com a Avenida Guaíba, no bairro Ipanema.