Qualificação dos espaços públicos é valorizada

Paulo Marques destaca conquistas

 

Entre 2013 e 2016, período em que exerceu o cargo de secretário-adjunto (primeiramente, na SME e, depois, na SMIC), um dos principais objetivos de Paulo Marques foi a qualificação dos espaços públicos.

Na Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), o morador de Ipanema colaborou com a qualificação da Orla e considera como muito positiva a parceria com a Associação Brasileira dos Esportes de Praia (ABEP), período no qual foram revitalizadas quadras de areia e também realizados eventos, como o Skol Beach Fest em 2014. O trabalho não se restringiu apenas à Zona Sul: Paulo Marques também incentivou o esporte e o lazer como forma de ocupação dos espaços urbanos.

 

Aumento do número de briques possibilita geração de emprego e renda

 

Desde 2015 na Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), o trabalho do secretário Paulo Marques (agora pré-candidato a vereador) passou a desenvolver o fomento a briques e feiras, ação que teve início no Gabinete do Vice-Prefeito Sebastião Melo. Neste período, o número de briques e feiras vem aumentando, chegando aos atuais 29, em toda a cidade. Alguns deles estão localizados na Zona Sul, como em Ipanema, que conta com Bazar e Brique mensalmente, mas há outros bairros que deverão receber este serviço em breve. Em Belém Novo, por exemplo, já estão sendo realizadas reuniões neste sentido e a inauguração poderá acontecer ainda em julho. “Fomentar o trabalho e a renda, em um momento de crise sócio-econômica, e qualificar os espaços públicos para bem ocupá-los, junto à comunidade, é uma ação positiva para todos”, diz Paulo Marques, ao destacar que as ações, os locais e as datas são definidas pelos participantes juntamente com o setor de Fomento de Feiras e Briques da SMIC, através de um GT (grupo de trabalho), envolvendo todas as comunidades interessadas, que acontece todas às quintas-feiras.