Projeto Moradores de Rua e Seus Cães chega a Porto Alegre

O Projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) teve início em 2012, em São Paulo, quando o fotógrafo Edu Leporo se perguntou: como seria a vida dos cães que, assim como seus donos, vivem nas ruas? Com essa pergunta na mente e a câmera na mão, Edu saiu pela cidade, conversou com os moradores de rua e descobriu histórias incríveis, que depois se tornaram livro, exposição e, desde 2015, passou a ser também um projeto social que já realizou milhares de atendimentos desde então, sempre com o objetivo de amenizar o sofrimento e as necessidades tanto do morador de rua quanto do cão.

Depois de ultrapassar as fronteiras da capital paulista e chegar até outras cidades, como Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Recife e Florianópolis, em agosto foi a vez de Porto Alegre receber o Projeto MRSC, que, na capital gaúcha, é conduzido por Luiz Horácio Pinto Rodrigues. Fotógrafo, assim como o idealizador do projeto MRSC, Luíz Horácio também atua como escritor, o que proporciona imagens e relatos de extrema sensibilidade sobre a condição dessas pessoas que vivem junto de seus animais nas ruas. Para conhecer o trabalho do grupo, é possível acompanhá-los através das redes sociais (Facebook e Instagran) MRSC Porto Alegre.

Para colaborar com as ações na cidade, que incluem distribuição de roupas, alimento, ração e outras necessidades básicas para a população de rua, é possível doar através da conta do próprio Luíz Horácio Pinto Rodrigues (CPF 270980280-53) no Banco do Brasil (agência 3334-0, Conta Corrente 17885-3) ou combinar a entrega de doações diretamente pelas redes sociais do MRSC Porto Alegre ou pelo telefone e WhatsApp (51) 99782-8493 do Luíz Horácio.