Prazo para recurso de quem não recebeu Auxílio Reconstrução termina dia 18 de novembro

Recursos para corrigir inconsistências dos atingidos pela enchente em Porto Alegre podem ser feitos em cinco locais

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional estabeleceu um prazo máximo de 15 dias, a contar de 4 de novembro, para a apresentação de recurso administrativo, de forma presencial, por parte dos inscritos no Auxílio Reconstrução que ainda não receberam o benefício de R$ 5.100,00. Em Porto Alegre, estima-se que até 78 mil pessoas poderão apresentar o recurso, por não terem sido contempladas, devido a inconsistências, entre as quais, endereços duplicados ou inexistentes, residências fora da mancha de inundação, famílias em que uma pessoa solicita o auxílio após outra já ter recebido o benefício. Pelas novas regras, estabelecidas pela Portaria 3.437, os municípios ficam responsáveis por corrigir dados, realizar vistorias e também conferir a veracidade dos comprovantes apresentados.

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou cinco postos de atendimento na cidade para que as pessoas interessadas possam fazer seus recursos administrativos. Confira os locais e horários de atendimento de cada posto de atendimento, de segunda a sexta-feira: 

Departamento Municipal de Habitação (Demhab): avenida Princesa Isabel, 1115 – 9h às 17h;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: avenida João Pessoa, 1105, sala 105B – Cidade Baixa – 8h às 17h;

Colônia de Pescadores Z-5: rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada – 9h às 17h30;

Posto avançado Norte – Associação de Moradores Vila Elisabeth e Parque (AMVEP): Av. 21 de Abril, 792 – Sarandi – 9h às 17h30;

– Posto avançado Humaitá/Navegantes: Paróquia São Miguel Arcanjo – rua Dona Teodora, 1409 – Humaitá – 9h às 17h30.