Recursos para corrigir inconsistências dos atingidos pela enchente em Porto Alegre podem ser feitos em cinco locais
O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional estabeleceu um prazo máximo de 15 dias, a contar de 4 de novembro, para a apresentação de recurso administrativo, de forma presencial, por parte dos inscritos no Auxílio Reconstrução que ainda não receberam o benefício de R$ 5.100,00. Em Porto Alegre, estima-se que até 78 mil pessoas poderão apresentar o recurso, por não terem sido contempladas, devido a inconsistências, entre as quais, endereços duplicados ou inexistentes, residências fora da mancha de inundação, famílias em que uma pessoa solicita o auxílio após outra já ter recebido o benefício. Pelas novas regras, estabelecidas pela Portaria 3.437, os municípios ficam responsáveis por corrigir dados, realizar vistorias e também conferir a veracidade dos comprovantes apresentados.
A Prefeitura de Porto Alegre divulgou cinco postos de atendimento na cidade para que as pessoas interessadas possam fazer seus recursos administrativos. Confira os locais e horários de atendimento de cada posto de atendimento, de segunda a sexta-feira:
– Departamento Municipal de Habitação (Demhab): avenida Princesa Isabel, 1115 – 9h às 17h;
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: avenida João Pessoa, 1105, sala 105B – Cidade Baixa – 8h às 17h;
– Colônia de Pescadores Z-5: rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada – 9h às 17h30;
– Posto avançado Norte – Associação de Moradores Vila Elisabeth e Parque (AMVEP): Av. 21 de Abril, 792 – Sarandi – 9h às 17h30;
– Posto avançado Humaitá/Navegantes: Paróquia São Miguel Arcanjo – rua Dona Teodora, 1409 – Humaitá – 9h às 17h30.