Pároco da Igreja Santa Rita de Cássia recebe homenagens pelo jubileu de prata na paróquia do bairro Guarujá e em sua terra natal
O dia 13 de dezembro (terça-feira) será de homenagens ao padre José Antônio Sauthier, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá, que completa, nesta data, 25 anos de ordenação e ministério sacerdotal. Às 20h, haverá uma celebração especial no Santuário Santa Rita de Cássia, onde o sacerdote exerce serviços atualmente. Após, às 21h, a confraternização será completada com um jantar no salão da paróquia da Zona Sul de Porto Alegre, na Avenida Guarujá, 303.
As homenagens tiveram início em outubro, em sua terra natal, a cidade de Alto Feliz, para onde o padre José Antônio se dirigiu acompanhado de muitos paroquianos da igreja Santa Rita.
Nestes 25 anos de sacerdócio, padre José Antônio já exerceu seu ministério e serviços em muitas paróquias do interior e da capital, além de ser o idealizador do Caminho de Porto Alegre, inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela, que percorreu em 2014, na Espanha. Todos os anos, mais de mil pessoas fazem, na capital gaúcha, a caminhada de cerca de 22 quilômetros, saindo da Catedral Metropolitana, no centro de Porto Alegre, até o Santuário Santa Rita de Cássia, no Guarujá.