O Jornalecão volta à atividade após suspensão da circulação durante a enchente

Jornal de bairro da Zona Sul de Porto Alegre que completou 37 anos foi reativado e já recebeu as primeiras visitas de apoio após a retomada

No início de maio, a equipe de O Jornalecão preparava-se para lançar a edição especial do 37º aniversário quando a maior enchente da história de Porto Alegre paralisou a cidade, e alguns bairros da Zona Sul foram severamente atingidos, fazendo com que o jornal, também muito impactado, suspendesse a circulação por quase 60 dias. No dia 21 de junho, porém, a empresa editora anunciou a retomada das atividades e o lançamento da próxima edição para uma semana depois. Os dias seguintes foram de intensa atividade para a retomada e vieram acompanhados de algumas surpresas e incentivos de vizinhos leitores que estiveram no local para desejar sucesso no retorno.

A primeira visita à sede foi da vereadora Lourdes Sprenger, leitora do jornal há mais de 25 anos, que esteve na sede de O Jornalecão, no dia 27 de junho, para parabenizar a equipe e entregar uma homenagem pelos 37 anos de atividade comunitária do jornal, um certificado destacando serviços prestados pelo veículo. A parlamentar informou que pretendia entregar a homenagem em maio, mas a enchente adiou os planos e, por isso, o retorno do jornal às atividades tornou-se o momento ideal.

Na sequência, quem visitou a sede para também parabenizar o jornal pelo aniversário foi Leonardo Maricato, que soube do retorno e foi conversar com o editor Guilherme para saber dos planos futuros. Até o mês de abril, Maricato estava na função de gestor da Subprefeitura Sul, que abrange a maior parte dos bairros em que O Jornalecão circula, e, atualmente, está na assessoria do Gabinete do Prefeito, mas, como morador da Zona Sul, acompanha as edições do jornal há anos, desde que era secretário municipal da Cultura, e destacou que, já nesta época, o veículo era um grande divulgador das atividades culturais nas comunidades.  

O terceiro visitante foi o gestor da Subprefeitura Centro-Sul, Sandro Besson, também morador da região e que, ao saber do aniversário do jornal e da retomada das edições pós-enchente, também quis desejar sorte no reinício das atividades, saber mais sobre as próximas atividades planejadas e agradecer pela divulgação realizada por O Jornalecão, ao longo dos anos, na região que ele atua como subprefeito atualmente e também, anteriormente, quando foi gestor municipal na região Extremo Sul.