O Jornalecão: Como surgiu a ideia de criar a Anjos da Guarda Care?
Renata Eifler: Então, depois de anos atualmente como Técnica de Enfermagem em CTI, enfrentando toda a pandemia de perto, pude acompanhar o verdadeiro sentimento de gratidão pelos pacientes que se recuperavam e voltavam para suas casas, e eu gostaria de poder resolver o problema daquelas pessoas que precisavam de um acompanhamento humanizado e de qualidade, no conforto de suas casas, para todo o processo de recuperação. Pensando nisso, veio a ideia da home care, que, para nós, é cuidado humanizado em casa.
OJ: O que significa Home Care?
Renata: Home Care significa cuidados em casa. Para nós, da Anjos da Guarda Care, vêm a ser cuidado humanizado em casa.
OJ: O que é cuidado humanizado?
Renata: O cuidado humanizado é a nossa prioridade. É a proximidade com o paciente, procurando lembrar que ele está vivendo um momento especial e difícil. É aproximar-se dele como se fosse um familiar e lembrando que ele é um ser único e individual, que, naquele momento, de fragilidade necessita de atenção e carinho.
OJ: E como funcionam estes cuidados?
Renata: Primeiramente, a equipe vai até a casa do paciente em uma primeira visita e realiza, digamos, uma entrevista para alinhar tudo o que o nosso residente precisa para ter um atendimento de qualidade no conforto de sua casa.
OJ: O atendimento é diário?
Renata: Nossa Home Care disponibiliza atendimento 24 horas por dia com cuidadores altamente qualificados e treinados para atender de maneira única e humanizada cada pessoa.
OJ: Qual o diferencial da Anjos da Guarda Care?
Renata: Atendemos de maneira única e humanizada cada pessoa, visando um atendimento personalizado de excelência e qualidade, com foco na assistência continuada, e com o diferencial de estar praticamente 24 horas com o suporte direto entre o profissional e a família.
OJ: Algumas pessoas podem pensar que um cuidado tão especial, assim como o que a Anjos da Guarda Care disponibiliza, pode ser muito dispendioso. Elas estão corretas tendo este pensamento?
Renata: O investimento a ser agregado em ter profissionais qualificados 24 horas por dia em sua residência se baseia no valor que a pessoa pagaria em uma clínica, mas a diferença é que, em casa, nós sabemos como nosso ente querido está sendo tratado e sabemos o potencial de recuperação e melhoria contínua que tem o cuidado humanizado na residência, dentro do seu lar, com seus familiares, no convívio com quem se ama, tendo sua liberdade e convívio social com a família e amigos, e isso não tem preço. Colocando na ponta do lápis, as despesas são pequenas, considerando uma internação em CTI ou em uma clínica.
OJ: Como contatar a Anjos da Guarda Care?
Renata: Entre em contato através do nosso site, www.anjosdaguardacare.com.br, ou pelos telefones (51) 98573-1998 e 98587-0195.