Em outubro, o jornal O Jornalecão destinou mais uma quantidade considerável de tampinhas (mais de 100 kg) e lacres de latinhas (1,8 kg) para o Educandário São João Batista, entidade assistencial sem fins lucrativos que atende crianças e jovens com deficiências múltiplas no bairro Ipanema. Estas tampinhas são vendidas para reciclagem no programa socioambiental Tampinha Legal, que reverte fundos para as entidades participantes, e o valor angariado colabora com o Educandário no custeio das despesas fixas da entidade, como luz, água, gás e internet.
A equipe de O Jornalecão conseguiu acumular toda esta quantidade de material com a participação dos parceiros leitores do jornal, que, há anos, colaboram nesta campanha de arrecadação permanente que, em diversas ocasiões, encaminhou as tampinhas arrecadadas para a entidade.
Existem outras formas de ajudar o Educandário a continuar sua missão, como doações diversas (material de higiene, alimentos, roupas, calçados, acessórios) ou em dinheiro. Outra forma de colaborar também é sendo voluntário em atividades como a separação de tampinhas por cor, pois é uma exigência do comprador deste material, ou em outras atividades realizadas no local. Mas há ainda outras maneiras de ajudar, como adquirir produtos nos brechós realizados frequentemente no local.
Mais informações pelo telefone 3246-5655, no Instagram @educandario.sjb ou visitando a entidade, na Rua Tenente Coronel Mario Doernte, 200, bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre.