Valéria Leopoldino, cuja mãe foi uma das primeiras assinantes do jornal, acompanhou de perto a trajetória dos meninos que fundaram o jornal de bairro mais antigo em circulação na cidade
No dia 12 de agosto, parte da equipe de O Jornalecão foi recebida, no Paço Municipal, pela Primeira-Dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino. O mais antigo jornal de bairro em circulação na capital gaúcha foi representado, na ocasião, por um de seus fundadores, Guilherme Cruz da Silveira, e pelo parceiro de décadas Jean Pico, criador do projeto de valorização local Alan Bari e a Turma do Guaíba. O convite partiu da própria Valéria, cuja mãe, Therezinha Leopoldino, foi uma das primeiras assinantes de O Jornalecão e sua residência estava localizada ao lado do campinho que motivou as crianças a produzirem o jornal, fundado em 10 de maio de 1987, motivo pelo qual a atual Primeira-Dama de Porto Alegre sempre acompanhou de perto a trajetória do jornal de bairro, desde quando era produzido por meninos de 9 a 11 anos de idade até se tornar o mais antigo em circulação na cidade.
Seguindo os passos de sua mãezinha, Valéria também se tornou assinante de O Jornalecão e, segundo seus assessores, costuma levar sempre exemplares e dizer que gostaria de nos receber para uma conversa em seu gabinete. Uma vez marcado e realizado o encontro, com toda a simpatia de Valéria e sua equipe, a conversa fluiu animada e naturalmente. Mostramos e falamos um pouco dos nossos trabalhos, conhecemos melhor as ações sociais desenvolvidas pelo Gabinete da Primeira-dama e pudemos reiterar o objetivo comum de fortalecer a parceria entre a comunidade e as instituições locais, que tanto o Gabinete da Primeira-Dama quanto O Jornalecão desejam ver acontecendo em sua plenitude.
Valéria, agradecemos imensamente o convite e ficamos muito honrados com a receptividade que você e sua equipe nos dedicaram. Acreditamos que este vínculo, que se estende do passado e engrandece o presente, também solidifica pontes para o futuro, e nos colocamos à disposição para o que for necessário e de interesse da cidade e do povo porto-alegrense!