Milhares de manifestantes foram as ruas em busca de paz e justiça
A intensa neblina da manhã de domingo (19 de junho) não prejudicou a mobilização de milhares de manifestantes que participaram de carreata promovida pelo movimento Segurança Urgente para chamar a atenção para a segurança pública. Centenas de veículos e bicicletas se deslocaram do estádio Beira-Rio até a Usina do Gasômetro acompanhando o balão-símbolo do grupo e fazendo um buzinaço que recebeu apoio de motoristas e pedestres que cruzaram com a carreata.
Coleta de assinaturas por mais segurança marcou ato
Após a chegada, foram realizadas diversas atividades, como a coleta de assinaturas em documento que será entregue ao Governo do Estado solicitando melhorias e ações mais efetivas contra a criminalidade. O objetivo é chegar a 50 mil assinaturas (mais de 60% da meta já foi atingida). Também foi feita colocação de cartazes com frases questionando a política de segurança e lembrando os crimes cometidos e as vidas perdidas para a criminalidade.
O movimento Segurança Urgente, que teve início em abril e já realizou outras manifestações – como protesto em frente à residência do governador -, está organizando outras ações de mobilização da comunidade.
Para saber mais, acesse Fcebook