Movimento Apostólico de Schoenstatt comemora 50 anos em Porto Alegre

Pequena capela localizada no bairro Vila Assunção atrai a atenção por suas características singulares

Na Vila Assunção, Zona sul de Porto Alegre, existe uma pequena capela chamada Santuário Mariano de Schoenstatt.

Ali reúnem-se cristãos devotos de Maria, mãe de Jesus e mãe de toda a humanidade.

Schoenstatt significa lugar bonito em alemão, e foi em Schoenstatt, um pequeno povoado alemão, que teve início o movimento que homenageia Maria como Mãe e Rainha Admirável.

No Brasil, existem muitas capelas que reproduzem o estilo da Capela de Schoenstatt da Alemanha e que seguem o movimento Mariano de Schoenstatt.

Na Zona Sul, no bairro Vila Assunção, também temos uma, situada na Rua dos Carajás, 233.

Neste peculiar Santuário, neste mês de julho, serão realizadas celebrações em comemoração dos 50 anos do movimento em Porto Alegre:

No dia 18 de julho, às 15h, haverá saudação à estátua do fundador do movimento, Padre José Kentenick, localizada em frente à capela.

Depois, às 16h, acontecerão a Santa Missa e a renovação da aliança, celebrada por Dom Darley José Kummer, seguida de confraternização.

Às 20h, será realizada outra Santa Missa, com renovação da aliança, celebrada pelo Padre Davi Dietrich.

No dia seguinte, 19 de julho, continuarão as comemorações no Santuário, com oração do terço às 15h30h. E, das 16h até as 19h30, ocorrerá a adoração silenciosa.

As 19h30h, a programação segue com a Benção do Santíssimo com o Padre Roque Machado.

Encerrando as celebrações, na Capela da Assunção, acontecerá a Santa Missa de encerramento com o Padre Artur Rossi. Mas as festividades que lembram os 50 anos do Movimento Apostólico de Schoenstatt em Porto Alegre continuarão no terceiro dia, 19 de julho, com uma Missa às 15h, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, no centro de Porto Alegre, na Rua dos Andradas, 587, celebrada pelo Padre Lucas Mateus Mendes.