Leitores colaborarão na definição de assuntos para publicação nas edições de O Jornalecão

Interessados participarão de reuniões do conselho editorial do jornal, abertas a quem quiser apresentar suas sugestões

Como parte do projeto “Zona Sul: o meu lugar em Porto Alegre”, que objetiva colaborar na recuperação da região, O Jornalecão iniciará, em outubro, a realização de encontros periódicos da comunidade com a equipe do jornal de bairro mais antigo em circulação em Porto Alegre. O objetivo principal destas reuniões, que serão realizadas nas unidades do Sicredi na Zona Sul, é possibilitar ao jornal que colabore ainda mais na recuperação da Zona Sul, que foi severamente atingida pela inundação do Guaíba, ocorrida no mês de maio. Nestes encontros, os destaques serão os moradores da região, que poderão apresentar projetos, propostas, sugestões e muito mais, com os leitores e parceiros ajudando a determinar os temas que serão desenvolvidos nas edições seguintes de O Jornalecão, utilizando as páginas do porta-voz da Zona Sul como instrumento para buscar as melhorias que a região precisa neste momento de recuperação. Desta forma, o periódico poderá retribuir um pouco do apoio da população da região, que fez com que O Jornalecão chegasse aos 37 anos de circulação na Zona Sul de Porto Alegre.

A ideia de um conselho editorial para colaborar na escolha dos assuntos a serem tratados nas edições remonta os primeiros anos de O Jornalecão, quando, na primeira metade dos anos 90, a equipe realizou reuniões com colaboradores da época para que estes pudessem apresentar sugestões de conteúdos e também dos caminhos futuros a serem seguidos pelo periódico, que estava em expansão da circulação para mais bairros da Zona Sul de Porto Alegre. A diferença para o conselho editorial atual é que, neste novo modelo, todos estão convidados a participar.

Nos encontros do projeto “Zona Sul: o meu lugar em Porto Alegre”, as vagas serão limitadas a 20 pessoas por atividade, para que todos tenham a possibilidade de falar tranquilamente sobre suas ideias. Quem puder ficar um pouco no encontro ainda receberá dicas de Educação Financeira da equipe do Sicredi, como forma de a cooperativa colaborar com a população para que esteja mais preparada para enfrentar os desafios do dia a dia.

Inscreva-se para participar nas datas e horários de reunião mais adequados para você pelo e-mail jornaljornalecao@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 98403-6513