Além de adquirir produtos nas bancas de artesanato, antiguidades, artes e alimentos, participantes também poderão participar gratuitamente de oficina de reutilização de sombrinhas e guarda-chuvas
No dia 21 de outubro (domingo), das 10h às 17h, dezenas de expositores do Brique de Ipanema devem receber os frequentadores da região do calçadão com diversos itens de artesanato, antiguidades, artes e alimentos artesanais. Além de poderem adquirir os produtos em exposição na Avenida Guaíba (na quadra entre a Rua das Laranjeiras e a Avenida Jardim), nas proximidades do calçadão de Ipanema, os frequentadores também participam de atividades paralelas. Nesta edição, um dos destaques será a exposição coletiva “Seja como Flor…”, projeto de autoria da artesã Claize Pulgatti, com trabalhos planejados e executados por um grupo de expositores do Brique de Ipanema que utilizaram ferragens de sombrinhas descartadas como suporte para suas obras, criadas em técnicas diversas. Outra atividade paralela confirmada é a oficina “Tudo com guarda-chuvas“, na qual Natália Soares demonstrará como é possível reutilizar sombrinhas e guarda-chuvas para produzir arte.
Como o evento é realizado a céu aberto, poderá ter sua data adiada em caso de chuva. Mais informações sobre o Brique de Ipanema no Facebook.