A volta às aulas no Educandário São João Batista está prevista para 24 de fevereiro, mas, antes de os alunos da educação especial retornarem aos estudos, a entidade que atende gratuitamente crianças e adolescentes com deficiências múltiplas está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar. Para oferecer acessibilidade e profissionais especializados em métodos de aprendizagem adequados ao seu desenvolvimento, além de materiais escolares de uso comum, são necessários também recursos pedagógicos, que estão relacionados em uma lista que os interessados em colaborar podem solicitar ao Educandário. Outra opção é fazer doação em dinheiro pela Chave PIX doe@educandario.org.br, que também é utilizada para a entidade receber apoio para outras finalidades.
Sediado na Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre, o Educandário São João Batista tem uma longa história de atendimento à comunidade, com mais de 85 anos em atividade. Além de educação, mais de 50 jovens recebem acompanhamento terapêutico no centro de reabilitação, com suporte de atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiólogo, psicopedagogos em parceria com a Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPp, entre outros serviços totalmente gratuitos. Itens como materiais de limpeza e alimentos, assim como donativos financeiros para o custeio de despesas com gás, luz, água e internet, são fundamentais para manter a entidade de portas abertas. “Cada doação conta e ajuda na qualidade de vida de nossas crianças”, explica o Presidente Voluntário do Educandário, José Ronaldo Leite Silva.
Informações sobre como colaborar com o Educandário São João Batista pelo telefone (51) 3246-5655, WhatsApp (51) 99407-1691 e e-mail escola@educandario.org.br.