O músico e morador da Zona Sul de Porto Alegre, Edu Meirelles, lançou, no dia 26 de março, o single “Sinto na pele”,de seu segundo álbum solo “Terreiro no meu Quintal”, o álbum será disponibilizado ao longo dos próximos meses, em canções lançadas individualmente até a estreia da obra completa, no último trimestre de 2021, com lançamento da Loop Discos. Este será o segundo trabalho autoral e solo de Edu Meirelles, que já lançou o álbum “Escambo”, obra instrumental inspirada nos filmes blaxpoitation, produzido por Vicente Guedes e mixado no estúdio Mubemol, por Gilberto Ribeiro, contando com a participação de 23 músicos da cena porto-alegrense, lançado em 2017. Além de ser um baixista requisitado em várias formações e projetos (Gustavo Telles & Os Escolhidos, Luciano Leães & The Big Chiefs, Fernando Noronha & Black Soul, Alemão Ronaldo, entre outros), Edu Meirelles também fez parte da banda base de artistas norte-americanos em turnê pelo Brasil (Larry McCray, Eddie C. Campbell, Whitney Shay, Tia Carroll, Willie Walker, Tom Worrel e Cerissa McQueen) e integrou o grupo Pata de Elefante, no qual compôs duas canções (Xeque-mate e Canzone per Gabrielli) para o álbum “Julio Rizzo e Pata de Elefante”. Edu Meirelles também foi um dos artistas selecionados para figurar em “100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho”, livro que será publicado em dois volumes.
Em seu novo álbum, “Terreiro no meu Quintal”, haverá samba de roda, samba rock, pitadas de jazz, funk, hip hop, bossa nova, soul, além de diversos elementos e incursões pela música brasileira e mundial e as composições são assinadas, em sua maioria, pelo próprio músico, contando ainda com colaborações de Luís Eduardo Meirelles, Luís Armando Guedes, Naddo Pontes e Murilo Moura. Segundo Edu, “As músicas falam da natureza, amor, empatia, espiritualidade, relacionamentos, do respeito ao próximo, exaltam o orgulho racial, mas também discutem o preconceito que sofremos”. Além de Edu Meirelles no violão, baixo, voz, bongo e chocalho, “Sinto na pele” conta com a participação de Luciano Leães (Wurlitzer), Gabriel Guedes (guitarra), Humberto Zigler (afouxé, pandeiro, tamborim, ganzás e congas), Ronie Martinez (chocalhos e agogô) e Eduardo Neto (bateria). Os arranjos são do próprio Meirelles, com mixagem e masterização de Luciano Leães. Já a produção do disco será assinada por vários colaboradores, já que “Terreiro no meu Quintal” será produzido inteiramente no modelo pandêmico, com cada músico gravando em sua casa e o material sendo finalizado, posteriormente, em estúdio.
Para conhecer o trabalho de Edu Meirelles, acesse as redes sociais do músico no Instagram (@meirellesedu), no Facebook (EduMeirellesOficial) e no canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCLBXcmHv6030WQCKJiMHWeQ) e contatos pelo telefone e WhatsApp (51) 99409-6523.
Leia mais:
Edu Meirelles lança música Black de Respeito