Dicas para ampliar as vendas

  1. Organize sua loja: Evite barreiras físicas que dificultem a circulação ou a visualização dos produtos; verifique se as portas são amplas e se a entrada da loja está livre, garanta também a acessibilidade de cadeiras de rodas e/ou carrinhos de bebê.
  2. Invista na comunicação visual do negócio: O ambiente para o cliente realizar as compras deve ser agradável; proporcione conforto, temperatura adequada, aromatização, decoração temática e iluminação.
  3. Faça propaganda do seu negócio: É necessário que o empreendedor entenda que não é necessário investir muito para fazer propaganda. Há ações de baixo custo.
  4. Ofereça promoções: O consumidor é quem mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos.
  5. Escute seu cliente: Abra ainda mais o canal de comunicação entre a empresa e o cliente. Escute o que ele deseja, suas reclamações, sugestões e elogios. E trace um plano de ação para pôr em prática as melhorias sugeridas por ele.
  6. Treinamento de equipe: Se você tem um pequeno negócio, não será tão difícil deixar sua equipe bem preparada para atender. Conhecer o produto ou serviço oferecido e saber lidar com clientes são atitudes fundamentais.
  7. Fique de olho na concorrência: Seja no concorrente similar ou maior que você, que fornece um serviço ou produto igual ou semelhante ao da sua empresa, fique atento ao que está acontecendo no mercado e quais as necessidades ou desejos do cliente.
  8. Não tenha medo: Inove sempre que possível. Mesmo que sua empresa trabalhe com um produto ou serviço de sucesso, sempre existe a possibilidade de inovar e atender outras expectativas, desejos e números. E, quando se trata de datas comemorativas, inovar pode ser um diferencial para se destacar.

 

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