Devido ao grande sucesso dos últimos brechós que ocorreram durante este mês de outubro, o Centro de Valorização da vida (CVV) resolveu promover um brechó extra. A organização irá realizar mais um brechó neste sábado, 22 de outubro, a partir das 10h. O brechó acontece na Avenida José de Alencar, em frente ao Café Alencar.
Segundo a coordenadora do CVV na Capital, Liziane Eberle, o brechó conta com produtos de qualidade e preços módicos. “Teremos Roupas, sapatos e outros utensílios em excelente estado e, neste mês, uma novidade: teremos a maquininha para pagamento com cartão”, relata.
“Quem mantém o posto são os próprios voluntários. Não contamos com nenhum tipo de ajuda e precisamos de material de limpeza, alimentos, material de escritório e dinheiro para pagamentos de contas e dar continuidade aos serviços oferecidos para a comunidade, tais como: palestras, cursos, entre outros. Por essa razão, realizamos o brechó”, explica Eberle.
O CVV é uma ONG sem fins lucrativos, que presta apoio emocional 24 horas por dia, todos os dias, através de voluntariado, ouvindo as pessoas e conversando com elas pelo telefone gratuito 188.
Além de prestar este atendimento por telefone e de forma presencial, o CVV também tem um grupo de apoio aos sobreviventes do suicídio, que se reúne toda primeira quinta do mês.