Audiência Pública sobre Fazenda do Arado será realizada nesta quinta-feira na Zona Sul

Evento aberto ao público esta marcado para dia 29 de novembro em Belém Novo

 

Após campanhas e pressão dos movimentos Preserva Belém Novo e Coletivo Ambiente Crítico para debater os impactos da implantação de um grande empreendimento no bairro Belém Novo, no Extremo Sul de Porto Alegre, o Ministério Público promoverá uma audiência pública para debater o tema junto à comunidade.

O projeto prevê a construção de três condomínios fechados, somando mais de 2 mil casas em uma área de cerca de 426 hectares (o equivalente à área dos bairros Moinhos de Vento, Rio Branco, Independência, Bom Fim, Farroupilha e Cidade Baixa juntos). O projeto é polêmico porque ultrapassa os limites da Zona Rural da cidade, além de ser uma área baixa, sujeita à inundações e alagamentos frequentes, exigindo, portanto, o aterramento de cerca de 200 hectares, consumindo mais de 1 milhão de metros cúbicos de terra, causando enormes impactos ambientais, sociais e culturais na região.

A Audiência Pública sobre Fazenda do Arado será realizada no dia 29 de novembro (quinta-feira), no Salão Paroquial de Belém Novo (Av. Heitor Vieira, 494 – Belém Novo), a partir das 19h30min.