Para ajudar a custear os estudos de Matheus Olaz, evento promovido pelo grupo Amigos na Fé destinará arrecadação para incentivar o jovem morador da Zona Sul
A primeira grande conquista de Matheus Olaz foi a aprovação no vestibular de Medicina da Ufrgs. Mas este foi somente o primeiro obstáculo transposto pelo jovem morador da Zona Sul para realizar seu sonho de tornar-se médico. Matheus é portador de Mielomeningocele e, por isso, passou por diversas cirurgias corretivas na coluna em seus 18 anos de vida. Cadeirante, o estudante de medicina foi atendido desde os primeiros anos no Educandário São João Batista – entidade para tratamento e educação gratuito de crianças e jovens com deficiências –, tornando-se um exemplo de força e superação. O próximo objetivo é custear as despesas com transporte de Matheus nos anos de estudo na faculdade.
Campanhas de arrecadação são uma das formas de colaborar com o acadêmico nesta empreitada. Neste domingo (7 de maio), das 10h às 16h, na sede da Assefaz (Avenida Juca Batista, 10052), uma destas iniciativas, realizada pelo Grupo de Cristãos Amigos na Fé, arrecadará recursos que serão integralmente destinados para Matheus. Toda a receita do almoço, que será servido às 12h, ajudará a pagar as despesas do futuro médico, com ingressos a R$ 35,00, para adultos, e R$ 15,00, para crianças. Entre as atrações, estão jogos de futebol e brincadeiras, entre elas, a cama elástica. Os organizadores solicitam que os participantes levem cadeiras de praia para seu conforto. Mais informações pelos telefones/WhatsApp (51) 99961-1603 e (51) 99708-1882.
E, para mais informações sobre outras formas de ajudar Matheus Olaz a dar continuidade ao sonho de se tornar médico, os contatos podem ser feitos com o Educandário, pelo telefone (51) 3246-5655 ou enviando mensagens para (51) 98941-4981.
Leia mais em:
Paciente do educandário é bixo de medicina na UFRGS