O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu, no início de outubro, 37 toneladas de resíduos no loteamento Moradas da Hípica, localizado entre a rua do Schneider e a avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Hípica. No local, existem alguns focos de descarte irregular de resíduos constantes.
Uma equipe com oito garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e seis caminhões, fez a limpeza dos locais, retirando todos os materiais descartados incorretamente nas vias.
“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
“Depois desse tipo de ação, o que a gente espera é que a população enxergue a mudança e os benefícios de manter as vias e calçadas limpas. Por isso, sempre pedimos que os moradores possam dar continuidade ao trabalho feito pelo poder público, o que passa pelo cuidado para evitar os focos de descarte irregular”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.
O DMLU faz a limpeza destes focos crônicos de lixo existentes no Moradas da Hípica uma vez por semana. O Departamento integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).